Início » Sobre Tempus fugit

Sobre Tempus fugit

O tempo foge. O tempo voa. Carpe diem. Aproveite o momento, viva o dia.

Sed fugit interea fugit irreparabile tempus* – mas ele foge: irreversivelmente o tempo foge.

O blog criado entre 6 e 7 de abril de 2013, por ocasião da efeméride do Dia do Jornalista, tem essa característica de crônica que registra tanto da urgência da existência quanto do necessário aprofundamento, adensamento das questões.  Sem limitar a quantidade de caracteres, sem medo de mergulhar em dúvidas, brincando com a filosofia – e levando a sério a brincadeira.

O leitor encontrará aqui também opinião política, posicionada e provocativa. Informação livre tanto da mimese da mídia comercial quanto da catequese ideológica.

Os textos, as músicas, os vídeos, falarão, tocarão e mostrarão denúncias, poesia, humor e ativismo. Não necessariamente nesta ordem. Tudo com o componente pessoal e intransferível da ótica do autor – mesmo quando ele estiver num voo cego.

*Gente boa, não reparem. A citação latina nesta apresentação data de dois anos e meio antes da famosa “Verba volant, scripta manent” celebrizada na cartinha daquele vice-presidente decorativo.

SOBRE O AUTOR/EDITOR

henri

O administrador de Tempus fugit é o jornalista Henri Figueiredo. Gaúcho radicado no Rio de Janeiro, foi o editor-chefe, de 2007 a 2012, de Ideias em Revista, jornal Contraponto e Fique por Dentro – publicações do Sisejufe, na capital fluminense. No Rio Grande do Sul, foi repórter-cinematográfico, de 2000 a 2006; repórter de jornal diário e colaborador de revistas do movimento sindical. Militante dos Direitos Humanos desde 1989, escreve sobre política, cultura, arte, entretenimento e comportamento – com especial predileção pela Crítica da Mídia como área do conhecimento. É consultor em Social Media e Mídias Digitais.

CONTATO

Twitter

Facebook

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: