Início » Uncategorized » A Burritzia Brasileira

A Burritzia Brasileira

AAA Burritzia

A burritzia brasileira ataca com ódio a intelligentzia brasileira. Aí é processada, saca que vai ser condenada e se borra de medinha. Escreve uma carta de “desculpas” pela qual espera escapar do processo mas expõe mais preconceito, desinformação e o pensamento mais, digamos, “refinado” da burritzia nacional. Um trecho: “O meu insulto foi motivado por sua associação ao PT e ao MST, são eles que eu considero ameaça à nossa dignidade e nossa democracia. Fui motivado pelas mulheres que estão dando à luz nas calçadas, aos velhos sem atendimento nos chãos dos hospitais, e principalmente, aos milhões de pais de famílias impedidos de darem pão e dignidade às suas famílias e vidas, enquanto os políticos patrocinam copas e olimpíadas, e o enriquecimento, e poder pessoal deles”.
A intelectualidade mundial considera que o Brasil não entrou em guerra civil nos anos 80 e 90 justamente por causa da organização, luta e foco do MST, mas a burritzia não sabe disso, nunca foi a um acampamento, não sabe que em todo acampamento a escola é um lugar central e sagrado.
O PT, com sua política social-democrata de inclusão social e redistribuição mínima de renda, foi responsável por tirar milhões da fome, por tirar o Brasil do mapa da fome da ONU e por criar não uma “nova classe média”, como certos marqueteiros gostam de repetir, mas uma nova classe trabalhadora – como bem definiu o sociólogo Jessé Souza.
O PT apostou no consumo e no capitalismo amparado pelo dinheiro público quando subsidiou a indústria automobilística, a linha branca, os produtores de commodities, mas a burritzia brasileira defende o Estado mínimo e acha que o PT é socialista.
A burritzia brasileira acha que mulher dando luz na calçada, gente sem atendimento em chão de hospital e famílias sem dignidade não são consequência de cinco séculos de concentração de renda por uma elite perversa, mas viraram problema, segunda ela, depois dos governos do PT.
A burritzia brasileira ignora que Copa do Mundo e Olimpíada são festas quadrianuais da indústria esportiva – que é capitalista até a medula e quem mais lucra, no evento, junto com as telecomunicações. Para a burritzia, Lula e o PT não podem ser perdoados por terem trazido eventos de repercussão global para o Brasil, junto com turistas e divisas. Para a burritzia nacional, o Brasil precisava continuar sendo apenas um grotão de proporções continentais, “celeiro do mundo”, lugar de mão de obra barata, túmulo da juventude negra massacrada, campo silencioso do nunca erradicado trabalho escravo, imensa mina de onde a elite extrativista retira os recursos para se exibir, sempre cafona, nas avenidas chiques da Europa ou nas praias bregas da Florida.
A burritzia brasileira é cínica, hipócrita, mal formada e mal informada. Ouve sertanejo e despreza samba e MPB; lê Paulo Coelho e se orgulha de ignorar Machado de Assis; critica, sem conhecer, Paulo Freire mas chama Olavo de Carvalho de mestre. A burritzia é a tragédia do Brasil.

Saiba mais AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: