Início » Uncategorized » DECÁLOGO PARA ESTA HORA INSANA, por Gabriel Priolli

DECÁLOGO PARA ESTA HORA INSANA, por Gabriel Priolli

1) O impeachment está previsto na Constituição, mas isso não faz dele um mecanismo automaticamente legal e legítimo. Ele só vale se estiver dentro das regras.
2) Impeachment sem fundamento jurídico, sem crime de responsabilidade do governante, está fora das regras. É golpe de Estado.
3) Mais golpe ainda é um processo de impeachment comandado por Eduardo Cunha, com o claro propósito de chantagear o governo, inibir as investigações contra ele e se livrar de perder o mandato por corrupção.
4) Quem se alia a Cunha pelo impeachment é golpista e corrupto como ele. Não existe meio golpe nem meia corrupção. Aproveitar-se de um inocente útil é imoral, mas servir-se de um culpado útil é criminoso.
5) O fato do PT ter pedido o impeachment de FHC foi um erro e merece críticas. Mas não justifica o impeachment de Dilma.
6) O fato de Dilma errar é argumento para cobrar que ela acerte, mas não é argumento para derrubá-la. Os mandatos executivos duram 4 anos no Brasil e só terminam quando o povo elege novos mandatários.
7) O fato de haver petistas envolvidos com corrupção é deplorável, mas não justifica que eles devam ser mais punidos do que quaisquer outros corruptos que estão soltos e impunes. Nem, muito menos, que Dilma pague por todos – até porque nada prova que ela seja corrupta.
8) Não gostar do PT, de pobre, da esquerda, da cor vermelha ou do que seja é um direito democrático, mas não justifica golpe de Estado.
9) Impeachment sem fundamento e intervenção militar constitucional são a mesma coisa: golpe de Estado disfarçado de preocupação com a lei.
10) Democracia é a convivência pacífica de forças políticas contrárias, sob a arbitragem da lei e a possibilidade de alternância no poder, por via eleitoral. Qualquer jogo fora desse é tapetão.

Publicado originalmente no perfil de Gabriel Priolli no Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: